quarta-feira, 29 de junho de 2016

Parábolas & HQ's #31: Tropa Sinestro, o Medo e a Esperança




https://wall.alphacoders.com/tags.php?tid=9585
      Sinestro foi um dos maiores Lanternas Verdes de seu tempo, porém acabou se associando a força do Anel Amarelo e fundando uma nova tropa de Lanternas, que levou o seu nome.



      Os Lanternas amarelos são escolhidos entre os mais temíveis vilões do universo. Os eleitos eram aqueles que mais causavam medo em seus adversários. A fonte do poder Amarelo é o medo.

      Assim como os anéis verdes tem como fraqueza a cor amarela, os anéis amarelos também possuem uma interessante fraqueza para nossa reflexão no dia de hoje: os anéis do espectro emocional da esperança que definem os Lanternas azuis, personagens complexos que serão tratados nas próximas Parábolas. Outra fraqueza da tropa é a descarga extremamente rápida dos anéis que precisam ser recarregados diariamente.

      O medo é uma força poderosa que paralisa sua vítima e por isso é uma arma constantemente utilizada por nosso inimigo em nossa caminhada. O medo nos impede de avançar, de conseguir alcançar os alvos e destrói os nossos sonhos. Por isso precisamos nos proteger do medo para conseguir atingir todo o potencial que Deus colocou sobre nossas vidas.

      O medo só tem efeito em nossas vidas se for instigado constantemente, assim como os anéis da tropa Sinestro precisam ser recarregados diariamente, aquilo que lhe causa medo precisa ser constantemente relembrado a você. A repetição constante do que lhe causa medo é a maneira de mantê-lo (a) paralisado. Este sentimento precisa ser cortado de nossa vida e o único mecanismo que pode fazer isso é utilizando a mesma fraqueza que os Anéis Amarelos possuem: a Esperança! Se tivermos esperança de que Deus mudará nossa história, voltaremos a caminhar e o medo não terá poder sobre nossas vidas!

      Espere no Senhor, Confie no Senhor! E prepare-se para voar para o cumprimento do propósito de Deus para sua vida!

Referências Bíblicas

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 Jo 4:18

Ele ri do medo, e nada teme, não recua diante da espada. Jó 39:22

Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protege-lo, diz o Senhor. Jeremias 1:8


Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário