Homem-Aranha e a responsabilidade da Salvação


Peter Parker era um adolescente comum até ser picado por uma aranha que foi exposta a radiação durante uma feira de ciências quando ele tinha 15 anos de idade. 



A picada modifica seu DNA, fundindo-o com o dos aracnídeos, dando a ele uma força sobre-humana, capacidade de escalar em superfícies verticais e um sentido que o avisa sobre os perigos antes que eles ocorram. Órfão, foi criado pelos tios Benjamim e May Parker e com seus novos poderes enfim tem a chance de ser diferente dos demais adolescentes. Fica por alguns momentos bastante empolgado com seus poderes, mas aprende rapidamente o custo de ser alguém especial.

Peter não impede um assaltante de cometer um roubo e este assaltante logo em seguida acaba matando seu tio Ben. Logo Parker perceberia que o simples fato de saber que poderia impedir algo ruim de acontecer e não o fazer desencadearia uma série de eventos catastróficos dos quais ele não teria o controle de resolver sozinho. A famosa frase de Benjamim Parker ecoaria em sua memória deste dia trágico em diante na mente de Peter: “Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades”.

Nossa vida cristã é muito semelhante a de Peter Parker. Somos todos iguais até que um dia aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, e deste dia em diante recebemos armas espirituais que nos ajudarão em nossa caminhada na terra para cumprir nossa missão. Assim como Peter descobriu que precisava usar seus poderes para fazer o bem e o que era certo, quando não usamos o poder que temos que é saber que Jesus veio a terra para salvar e resgatar o perdido, e nos calamos, desencadeamos uma série de eventos que podem trazer a desgraça e a ruína de pessoas e famílias inteiras. Nosso silencio quanto ao poder que Jesus tem de trazer restauração e consolo para os aflitos, pode aumentar a cota de desesperados, injustiçados, iludidos, viciados, enfim, pode gerar uma sociedade pior do que a que temos no presente.  O que você vai fazer a este respeito? Não se esqueça: Grandes poderes trazem grandes responsabilidades! Se você faz parte do Exército de Deus, precisa compartilhar do poder que está dentro de você, não apenas com palavras, mas principalmente com atitudes! Os sinais vão acompanhar você por onde você for!

Referências Bíblicas:
Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17
Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, 1 Coríntios 2:4

Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder. 1 Coríntios 4:20


Pastor Eduardo Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas