segunda-feira, 25 de abril de 2016

Parábolas & HQ's: X-Men - Massacre



   
     Massacre foi uma das criaturas mais poderosas que pisaram no universo Marvel em todos os tempos. Gerado a partir da fusão entre as mentes de Charles Xavier e Magneto só foi destruído com a combinação de todos os heróis juntos em uma batalha épica que alterou o futuro do universo conhecido para sempre. 

     O início de Massacre foi sorrateiro. Quando Magneto arrancou o Adamantium de Wolverine, Xavier apagou a mente de Eric que permaneceu catatônico por muito tempo. Desta forma, toda a frustração reprimida na mente de Xavier pelos anos de luta e sacrifícios em prol de uma humanidade que odeia os mutantes, aflorou somada à mente de Magneto gerando a entidade Psiônica chamada Massacre que derrotou o Fanático, o próprio Hulk, os Vingadores e os X-men.

     Em nossa caminhada, as frustrações e decepções não devem ser guardadas como Xavier fez. Trancar nossas emoções em quartos escuros de nossa alma gera monstros interiores que se alimentam de nossas emoções deturpadas. Quanto mais nos centramos em nós mesmos, mais estas emoções negativas crescerão em nosso coração e com isso destruirão relacionamentos, nos afastarão de pessoas que nos amam, enfim... Não existe vantagem em guardar sentimentos negativos. Que você tenha pessoas em quem confie e com quem possa se abrir sem reservas para que através da confissão e oração, a cura interior possa surgir. Bem-aventurados seremos se tivermos amigos mais chegados que irmãos! Se você precisa, não deixe para amanhã, procure alguém hoje!
Referências Bíblicas

Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim. Salmos 42:7

O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, mas quem consegue suportar a inveja? Provérbios 27:4

"Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:18


Pastor Eduardo Medeiros
Imagem Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_%28Marvel_Comics%29 Acesso em 12/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário