sexta-feira, 27 de maio de 2016

Parábolas & HQ's #18: Cavaleiros do Apocalipse: Psylocke



      Elisabeth Braddock era uma modelo inglesa irmã gêmea do Capitão Britânia, Brian Braddock. 




     
    Quando substitui seu irmão como Capitã Britânia, enfrenta o Mestre dos Assassinos, mas perde a batalha e tem seus dois olhos perfurados. 


     Mais tarde recebe olhos mecânicos de Mojo e passa pelo Portal do Destino. 




      Este portal analisa a vida da pessoa e lhe dá outra chance de recomeçar. Ela retorna no portal sem memória na China onde é aprisionada pelo Tentáculo que troca seu corpo com o da assassina Kwannon assumindo a forma oriental que tem até hoje. Seus poderes oscilaram muito em cada uma das suas fases, mas em essência ela é uma telepata e telecinese que concentra seu poder em uma adaga psíquica que mais tarde se transforma em uma katana psíquica.


      Nossas vidas passam constantemente por reviravoltas como a vida de Betsy Braddock, não tão radicais, mas ainda assim reviravoltas. O que podemos aprender com Psylocke é que independente do que acontece em nossas vidas, precisamos manter nossa essência. Mesmo no corpo de uma assassina ela ainda era Betsy e embora tenha que ter lidado com alterações de personalidade conseguiu manter sua sanidade. 

     Os problemas virão, por mais que a gente não espere ou não queira, nosso papel é nunca esquecer quem somos em Deus e com Ele passar pelas dificuldades da vida.
           
Referências Bíblicas

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4

Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras. Salmos 138:7

Pois me livraste da morte e os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos. Salmos 56:13


Pastor Eduardo Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário