sexta-feira, 17 de junho de 2016

Parábolas & Cinema #09: As Tartarugas Ninja e a Providência Divina



http://www.hdwallpapers.in/teenage_mutant_ninja_turtles_tmnt_2014-wallpapers.html


     Aproveitando o lançamento de Tartarugas Ninja II nos cinemas neste final de semana, gostaríamos de falar sobre as quatro tartarugas que aguçaram o interesse de uma geração de jovens e adolescentes por quatro ícones da pintura, escultura e arquitetura renascentistas! 


      
      Leonardo, Michelangelo, Donatelo e Raphael, formam o grupo conhecido como TMNT (sigla em inglês para Tartarugas Adolescentes Ninja Mutantes, não necessariamente nesta ordem).

     Nesta história, quatro filhotes de tartarugas comuns são jogados nos esgotos da cidade de Nova York para morrerem.  Ao mesmo tempo um homem cego (referência clara ao arco de Matt Murdock, o Demolidor de Frank Miller) atravessando a rua acaba causando um acidente com um caminhão de lixo tóxico quando este tenta desviar da pessoa. Parte deste lixo vai para o esgoto e entra em contato com os filhotes que lá estavam causando uma mutação do tipo antropomórfica tanto nas tartarugas, quanto em um rato que acaba se tornando o mestre Splinter que ensina a arte das técnicas marciais aos jovens quelônios. 




    Podemos aprender alguns princípios com o início das TMNT neste dia. A mais importante delas é que o acaso não existe quando falamos de propósito de Deus para nossas vidas. Assim como as tartarugas, podemos ter tido um início bastante difícil, sendo abandonados a própria sorte pela própria família, ou sendo fruto de um amor proibido que acabou antes da concepção pela covardia de um pai que não assumiu a responsabilidade por seus atos.


    O que realmente importa, é que Deus moveu o Universo inteiro para que estivéssemos aqui, e com isso, não podemos ter dúvida nem por um momento sequer de que nossa vida é obra do acaso, mas sim por um desígnio divino, e por isso devemos nos alegrar, pois independente da maneira como entramos neste mundo, são as nossas atitudes que vão mostrar como desejamos sair dele. 

     Deus nos ama! E por isso nos trouxe à existência para um propósito maravilhoso! Ele é criativo, pode até nos levar para os esgotos de Nova York para revelar algo maravilhoso para nossas vidas! Nossa função é apenas confiar Nele!


Referências Bíblicas:


Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Salmos 139:13


Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Salmos 139:14


Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou Gálatas 1:15

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário