sexta-feira, 3 de junho de 2016

Parábolas & HQ's #22: X-Men: Noturno e as Aparências Externas



 
Disponível em http://42bits.tv/x-men-kodi-smit-mcphee-sera-noturno-em-proximo-filme/
     
     Kurt Wagner é filho dos mutantes conhecidos como Mística e Azazel. Por causa de sua aparência (Cor azul, três dedos nas mãos e nos pés e uma cauda pontiaguda) sua mãe o jogou em um rio, para não ser linchada pela vila onde morava. 





     Foi encontrado por um casal de ciganos (Mais tarde viria a tona a origem de seus pais adotivos. Sua mãe adotiva é Margali Szardos, uma feiticeira muito poderosa, mas isso é assunto para outra parábola) e Kurt teve um novo começo como filho adotivo trabalhando em um circo com eles. Tornou-se um sucesso. Ao descobrir seu poder mutante de teletransporte, passou a utilizá-lo em suas apresentações artísticas. O efeito colateral de seu poder: a fumaça ao desaparecer e o cheiro de enxofre que permanecia no trajeto do tele transporte, associado à sua aparência, fez com que o público comparasse Wagner com um demônio, e a multidão desejou linchá-lo. 

     Charles Xavier apareceu neste momento e o salvou de um massacre por parte dos populares. Ele se uniu aos X-men e adotou o codinome de Noturno, equipe da qual já foi líder algumas vezes. Mais tarde fundou a equipe dos Excalibur e liderou a equipe por anos.



     Quando a mesma foi desfeita, após a saga chamada Operação Tolerância Zero, tornou-se um padre. Abandonou a batina quando sua presença na equipe foi importante uma vez mais.



     A história de Noturno é muito pertinente para os nossos dias. Vivemos em um período onde o exterior se tornou mais importante que o interior. As pessoas são julgadas por sua aparência e não mais por seu caráter e opiniões. Neste sentido, ao pararmos por alguns instantes o observarmos a multidão nas ruas, veremos um exército de pessoas utilizando as mesmas roupas, pois assim serão mais “aceitas” pelos diversos grupos sociais.

    Passamos a julgar o conteúdo das pessoas pelas roupas que usa, pelo telefone que possui, pelo carro que comprou ou pela casa onde mora. A partir destes elementos podemos dizer se uma pessoa é “bem sucedida” ou uma “fracassada” perante a sociedade. 

     Quão longe estes elementos estão do padrão bíblico de beleza ou de sucesso! Acredito que Deus deixou tantos exemplos de pessoas diferentes do padrão em Sua Palavra, que deveríamos pensar se é mesmo tão legal ser igual a todo mundo. Jesus criticou severamente a realidade de seu tempo por dar mais importância aos rituais externos do que à motivação do coração. 

Deveríamos aprender com o único e verdadeiro Mestre!

Referências Bíblicas:

O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’ ". Mateus 15:11

Em vez de perfume haverá mau cheiro, em vez de cintos, corda, em vez de belos penteados, calvície, em vez de roupas finas, vestes de lamento, em vez de beleza, cicatrizes. Isaías 3:24

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15

Pastor Eduardo Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário