segunda-feira, 6 de junho de 2016

Parábolas & HQ's #23: Mística e os problemas da crise de identidade





 Raven Darkholme é uma mutante com o dom da transmutação que é a manipulação da aparência, podendo transformar-se exteriormente em qualquer pessoa com perfeição. Sua forma verdadeira é azul, em um mundo onde os mutantes são odiados e não são aceitos, isto é muito grave. Desta forma, Raven nunca aceitou sua aparência, passando toda a sua vida criando identidades falsas e vidas artificiais que a permitissem viver entre os humanos sem que a discriminassem por sua forma verdadeira. É mãe de dois filhos e mãe adotiva de uma menina: Noturno (Parábolas & HQ's #22) , Greydon Creed e Vampira, todos abandonados por ela por motivos distintos: Noturno por sua aparência, Creed por ser humano e Vampira por sua incapacidade em ajudar a jovem a controlar seus poderes mutantes.
 
      Na área profissional, digamos assim, trabalhou como mercenária para a H.I.D.R.A., para a segunda formação da Irmandade de Mutantes, para um grupo do governo americano chamado Força Federal, para o X-Factor e para o Clube do Inferno. 

     Teve relacionamentos amorosos conturbados e promíscuos ao longo da vida: foi casada com o Barão Christian Wagner

http://marvel.wikia.com/wiki/Christian_Wagner_%28Earth-616%29

mas manteve um relacionamento paralelo com o mutante Azazel que originou o nascimento de Kurt Wagner, o mutante Noturno. Mais tarde teve um relacionamento com Victor Creed,o Dente de Sabre, que resultou no nascimento de Graydon Creed


 
http://www.comc.com/Cards/Non-Sports/1997/Fleer_Marvel_Premium_X-Men_Timelines_/67/Graydon_Creed/46112

que é um dos maiores inimigos dos mutantes, criador do grupo amigos da humanidade, atuando na política, busca de todas as formas extinguir os mutantes. Manteve outros relacionamentos como com o mutante Forge, enquanto atuaram juntos na equipe X-Force.

https://br.pinterest.com/pin/460070918157674132/


     Existe um padrão no comportamento instável de Mística que pode nos ajudar no dia de hoje. Como não aceitava sua identidade, criou várias outras e se perdeu em meio a quem realmente era. Como não tinha uma identidade firmada e consistente, vivia de maneira desregrada sem um propósito específico. Em um momento lutava contra os X-Men e no outro ao lado deles.  Em dado momento tentando levar uma vida normal ao lado de um marido, no momento seguinte unindo-se a instituições para trabalhar como mercenária. Ao abrir mão de sua personalidade, gerou várias outras dentro de si mesma, papeis para atuar conforme o contexto.

     É possível perceber muitas pessoas vivendo desta maneira em nossos dias. A falta de uma identidade firmada em Cristo, pode nos levar a perder o propósito em nossas vidas. Foco e perspectiva são fundamentais em todas as áreas, mas na área espiritual definirão nossa eternidade! Muitos dividem suas vidas como Mística, através de personagens para casa momento de seu dia: um personagem quando se está na presença de outras pessoas, e o verdadeiro eu quando a multidão se afasta. Infelizmente o discurso que sustentamos muitas vezes não condiz com a prática que temos vivido quando ninguém está nos vendo. Precisamos abrir mão dos papéis, abrir mão de outras identidades para então podermos crescer em quem realmente somos.

     Descubra seu propósito, tenha sua identidade em Cristo! Essas credenciais livrarão você de muitos problemas e perda de tempo durante sua jornada! Aprenda com a Mística! 
E seja feliz!

 Referências Bíblicas:

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, Efésios 5:1

Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês, 2 Tessalonicenses 3:7

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. João 13:15

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. 1 Pedro 2:21

Pastor Eduardo Medeiros

Créditos da imagem de Mística: http://jasric.deviantart.com/art/Mystique-461100446

Nenhum comentário:

Postar um comentário