Parábolas & HQ's #26: Flash, Legado e Imortalidade



http://dc.wikia.com/wiki/Flash_Family


      Jay Garrick, Barry Allen, Wally West e Bart Allen foram apenas alguns nomes que já assumiram o nome Flash em diferentes momentos no tempo e no espaço. Diferente de outros personagens onde o nome é associado a um único alter ego, o Flash engloba vários personagens que possuem o poder da super velocidade. 

     Este poder dá ao velocista a capacidade de correr na velocidade da luz, seus reflexos sobre-humanos o capacitam a ter uma visão de mundo onde todos são vistos em câmera lenta, antecipando assim os movimentos de seus inimigos. Ele poder romper as barreiras do espaço, viajando para dimensões paralelas e do tempo, viajando ao passado através de sua velocidade.


    A lição principal de hoje em nossa parábola está na descoberta do legado na vida do Flash. Barry Allen adotou o nome quando leu uma história sobre o primeiro Flash. Nossos passos na história deixarão marcas quer a gente queira ou não. Falando mais diretamente, independente de nossa vontade, somos e seremos lembrados como exemplos no presente e no futuro. A nossa única escolha na verdade, é se seremos exemplos dignos de ser seguidos ou exemplos de como as pessoas não devem ser. 

    Cada passo que dermos no presente terá reflexos na Eternidade e precisamos estar cientes desta realidade para tomarmos nossas decisões... Escolha ser um exemplo que manterá sua memória viva nas Eras futuras. Isto é o mais próximo da imortalidade que você conseguirá chegar. 

"O homem morre, mas a memória é ETERNA." Eduardo Medeiros



Referencias Bíblicas:


Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus. 1 Coríntios 7:20


Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: "Eu te seguirei por onde quer que fores". Lucas 9:57

Você vai continuar no velho caminho que os perversos partilharam? 22:15


Pastor Eduardo Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas