segunda-feira, 27 de junho de 2016

Parábolas & HQ's #29: A Tropa dos Lanternas Verdes, a Força de Vontade e o Medo


http://gomur.deviantart.com/art/Green-Lantern-Corps-Sector-2814-220952439

      Para nossos leitores que reclamam que falamos nesta colunas apenas da Marvel, vamos abordar o multiverso da DC Comics aqui nas Parábolas & HQ's. Nosso assunto de hoje será a Tropa dos Lanternas Verdes. Como o nosso espaço é curto, não podemos explicar a origem que se confunde com a própria criação do Multiverso a três bilhões de anos atrás. Esta tropa substituiu os androides denominados Caçadores Cósmicos. A partir da Guerra dos Anéis, descobriram-se outras fontes de poder baseado no espectro de cores cuja fonte de poder é um sentimento do portador do Anel. Para que nossos leitores possam conhecer um pouco mais dos diferentes grupos que possuem anéis de Poder, falarei de cada uma das tropas de Lanternas existentes no universo da DC Comics.



     Cada um dos 7200 lanternas verdes do multiverso possui um anel que elabora construtos de aparência verde que são controlados pela vontade do portador do anel. Em tese, quanto maior a força de vontade do Lanterna, mais poderosos serão suas construções. Um detalhe importante é que os anéis não tem efeito sobre a cor amarela, que na filosofia das tropas, é a cor que representa o medo, salvo algumas exceções de anéis que foram forjados de maneira específica.

      Nossa vida também está pautada na força de vontade em conquistar aquilo que Deus tem colocado diante de nós. Tantos planos e sonhos de realizar algo relevante para esta geração!

     O Antigo Testamento inteiro é um relato de lutas, conquistas e derrotas do povo de Israel e a certeza de estar no centro da vontade de Deus era sempre o determinante para as vitórias. A única arma capaz de paralisar a força de vontade é o medo do fracasso. Mantenha seu foco no Senhor e afaste o medo de sua mente. Saia do Barco caminhe sobre as águas!

Referências Bíblicas

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6:10

Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. João 6:38

Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. João 4:34

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário