segunda-feira, 20 de junho de 2016

Parábolas & Séries #8: Thundercats, Inveja e Destruição


 

    

      O planeta Thundera foi atacado e destruído pelos mutantes de Plun-Darr. Uma frota sobrevivente tenta escapar do planeta em ruínas, mas é perseguido pelos mutantes e totalmente devastada. Apenas a nave mãe contendo a nobreza Thunderiana consegue escapar e se esconde no que eles chamam de Terceiro Mundo. O objeto que causou a destruição do planeta pela cobiça dos mutantes é o Olho de Thundera, uma joia mística que está cravada na espada justiceira, dada a Lion-O, líder dos thunderianos. 


     

    Os mutantes não demoram a encontrar o novo lar dos remanescentes e a cobiça atrai também o feiticeiro mumificado Mumm-Ra que recruta os mutantes para o ajudarem a conseguir o artefato.



   Mesmo estando longe de casa, os agora Thundercats passam a viver muitas experiências no Terceiro Mundo enfrentando seus inimigos e conhecendo amigos em seu novo lar. O ponto fundamental para nossa reflexão de hoje é a cobiça em torno de um artefato que resultou na destruição de um planeta inteiro. 

      Em nossas vidas enfrentamos o mesmo problema que os nossos personagens de hoje. Podemos estar, sem perceber, dos dois lados deste tabuleiro: ao mesmo tempo em que podemos sofrer com pessoas que invejam aquilo que temos recebido de Deus, podemos também invejar aquilo que outras pessoas estão recebendo. É uma estrada perigosa e que normalmente leva à destruição e ao sofrimento. Apenas um coração satisfeito em Deus pode estar protegido da cobiça e da inveja. Satisfação é uma palavra em desuso em nossos dias, onde somos levados a consumir, consumir e nunca ter o bastante. Somos levados a pensar que nunca teremos o suficiente, pois a cada dia dezenas de milhares de itens nas lojas que deixam aquilo que você possui em algo ultrapassado e obsoleto em questão de meses. A inveja corrói a alma do indivíduo, fazendo com que viva em função da felicidade do outro. Deus tem mais para nossas vidas, somos únicos em todo o universo, não precisamos almejar a posição do outro, Deus tem uma jornada maravilhosa para cada um de nós, e isto deveria bastar para nos satisfazer.

     Se a cobiça e a inveja destruíram Thundera, acredito que uma atitude mais sábia é deixar esses sentimentos de lado e viver a plenitude de Deus para VOCÊ! Que todos possamos viver a melhor semana de nossas vidas!

Referências Bíblicas:

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4:11-12

Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Melhor é contentar-se com o que os olhos vêem do que vaguear o apetite. Isso também não faz sentido, é correr atrás do vento. Eclesiastes 6:9

Pastor Eduardo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário