Parábolas & HQ's #34: Reed Richards e a extensão do amor de Deus



https://wallpaperscraft.com/download/fantastic_4_mr_fantastic_mister_
fantastic_reed_richards_ioan_gruffudd_rise_of_the_silver_surfer_23408/3840x2400


      Reed Richards é um dos cientistas mais renomados do mundo e líder do Quarteto fantástico. Quando ele e seus colegas (que serão tratados nas próximas Parábolas) usam a nave que Reed havia inventado para viajar pelo Hiper Espaço e a viagem experimental não funciona adequadamente, os tripulantes são atingidos por uma enorme quantidade de radiação que altera a estrutura genética do grupo dando poderes a todos eles.
Reed passa e ter o controle sobre sua estrutura molecular de modo a poder expandir ou retrair seu corpo conforme sua vontade. Com o corpo como uma borracha, pode absorver impactos de ferimentos, deslocar sua retina do globo ocular para que funcione como uma lente de câmera, aumentar a capacidade pulmonar aumentando o tamanho de seus pulmões entre outras diversas funções. 



     Diferente dos mutantes que também possuem poderes, o Quarteto é bem visto pela opinião pública e são considerados heróis da humanidade, algo raro no universo Marvel, onde a maioria é vista como pária pela sociedade.



     Com Reed Richards, podemos aprender a ser mais maleáveis em nossa caminhada, no sentido do tratar com as pessoas que cruzam o nosso caminho. Muitas vezes desejamos impor nossas posições às pessoas que não compartilham com a nossa visão e isso é algo que já nos tempos de Jesus causava mais problemas do que bênção para a sociedade judaica. O exemplo dos fariseus ilustra muito bem esta realidade. 


Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. Mateus 23:26


     Vivemos em dias onde a necessidade mais urgente é que o exemplo seja visto. As palavras devem estar cheias de atitude, repletas de caráter e desta forma a autoridade naquilo que dissermos fará sentido para nosso interlocutor. Deus nos amou de tal maneira que ofereceu Seu único Filho em sacrifício para que pudéssemos viver. Como podemos julgar outras pessoas por aquilo que fazem? Será que existe limite para o amor de Deus pela humanidade? Será que existe algum pecado que possa nos separar do amor de Deus? 

     Odiar o pecado, mas amar o pecador parece ser um dos maiores desafios de nossa geração, pois muitas vezes trocamos os verbos na frase e acabamos amando o pecado e odiando o pecador. Pense nisto e seja feliz! 


Seja maleável com as pessoas mas rígido contra o pecado!



Referências Bíblicas:


Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Rute 1:16
 

"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". João 8:11



nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39


Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16


Pastor Eduardo Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas