Parábolas & HQ's #35: Sue Storm, invisibilidade e campos de força contra a sociedade




         
     Susan Storm foi namorada e depois a esposa de Reed Richards e é a segunda na cadeia de comando do Quarteto Fantástico. Durante a tempestade cósmica que afetou o grupo, Sue recebeu a habilidade de invisibilidade parcial ou total de seu corpo, além de criar poderosos campos de força praticamente indestrutíveis. A adaptação e manipulação de seus campos de força de origem psiônica a permitem simular voo por permitir que ela caminhe por cima destas construções.


       Susan apresenta duas características importantes para nossa reflexão de hoje: tornar-se invisível e criar campos de força.

       Muitas pessoas utilizam em suas vidas sociais as mesmas ferramentas que Susan utiliza em suas batalhas e isto é bastante preocupante em nossa geração. As novas tecnologias que permitem comunicação instantânea com qualquer pessoa ao redor do mundo têm gerado uma nova fobia, fruto desta tendência. Muitos conseguem se comunicar apenas virtualmente abandonando o convívio social, vivendo invisíveis para as pessoas que estão ao redor.

        A origem para o termo “antissocial” que ficou comum em nossos dias pode estar relacionado com feridas e traumas que algumas pessoas podem ter causado. A partir desta decepção inicial, transferimos a todos os demais seres humanos a responsabilidade pelo que alguém da espécie realizou. Nos relacionamentos amorosos, nas amizades, no trabalho, podemos sofrer desilusões, mas não é por isso que devemos criar campos de força que mantenham as pessoas do lado de fora de nossas vidas ou nos tornar invisíveis para as pessoas para não nos comprometermos emocionalmente com ninguém. 

       O cristianismo é relacionamento, e muitas vezes não gostaremos de algumas coisas que outros cristãos (em obras como nós!!!!) nos façam, mas este é o processo que nos levará ao crescimento e ao aperfeiçoamento em nossas vidas! Max Lucado certa vez escreveu: eu prefiro ser afiado e moldado no fogo do Ferreiro, do que ser esquecido na caixa das ferramentas quebradas!

      Em qual lugar você está neste momento? Escolha o trabalhar de Deus e não se afaste das pessoas que podem te ajudar a chegar mais perto de Dele!

Referências Bíblicas:

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. Provérbios 27:17

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João 4:21

Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1 João 2:9


Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão". Mateus 18:35 


Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mateus 18:15

  


Pastor Eduardo Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas