Parábolas & HQ's #38: Doutor Destino, o Orgulho e a Inveja



http://www.wallpapervortex.com/wallpaper-22269_comics_doctor_doom_doctor_doom.html#.V4jMuqJTI3U
      Victor Von Doom nasceu na pequena nação da Latvéria, filho de ciganos que foram mortos pelos antigos governantes. Foi iniciado em artes místicas e possuía um talento nato para a ciência, fato este que o levou a ganhar uma bolsa integral na universidade Empire State onde conheceu seus futuros inimigos: Reed Richards e Bem Grimm. 



     Acreditava ser o maior gênio da ciência, porém percebeu que seus talentos, embora fenomenais, não eram melhores que os de Reed Richards. Tomado pela inveja e pelo orgulho, iniciou pesquisas secretas para a abertura de um portal trans dimensional. Foi alertado por Reed sobre um erro de cálculo, sobre o qual nada fez. Seu portal funcionou por 2 minutos e 46 segundos quando então explodiu trazendo uma grande cicatriz em seu rosto. Como toda pessoa orgulhosa não aceita seus erros, culpou a Richards pelo seu fracasso estampado em sua face para sempre. 
 
http://www.comicbookmovie.com/comics/spoilers-doctor-dooms-scarred-face-finally-revealed-in-todays-secret-wars-a121304

   Para esconder seu rosto deformado, construiu uma armadura que concede a ele poderes sobre humanos. 

http://the-myth-of-legends.deviantart.com/art/Prelude-Griffith-vs-Dr-Doom-543037347

     Derrubou o governo da Latvéria e passa a governar como um ditador seu país natal, desviando recursos públicos para seus experimentos com o nome de Doutor Destino, mesmo não tendo o título de doutor por ter sido expulso da universidade antes de concluir sua pós-graduação. Algumas histórias mostram que Victor concedeu o título a si mesmo na Latvéria.

http://comicvine.gamespot.com/latveria/4020-41031/

      Cada um de nós possui uma espécie de motor que nos move de nossa cama para fazer tudo o que fazemos durante nossos dias. O motor de nosso personagem de hoje é a inveja e o orgulho que o consumiram de tal forma que fez com que fizesse pactos dos quais nunca mais poderá se livrar. Quando olhamos ao nosso redor é comum observarmos quem está acima de nós e com toda certeza existem várias pessoas em condições melhores que a nossa. Se tentarmos superar estas pessoas viveremos uma outra vida que não é aquela que temos que viver. 

     Passar nossa existência atuando em papéis diferentes daqueles que nosso Diretor nos deu, é viver uma vida cheia de stress, decepções e nervosismo financeiro e familiar. Portanto, para nos livrarmos dos perigos do orgulho e da inveja, precisamos prestar mais atenção aos pequenos detalhes que Deus nos dá a cada dia em nossa vida. 


Muitos enxergam, mas poucos realmente veem.



Referências Bíblicas:


O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30


O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo. Jó 5:2


Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Tiago 3:16


porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? 1 Coríntios 3:3

Pastor Eduardo Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas