Parábolas & Cinema #15 - Esquadrão Suicida: Katana

http://www.oplanetario.com.br/2016/04/karen-fukuhara-fala-sobre-katana-em.html

     Tatsuo viu toda sua família ser assassinada pela Yakusa, a máfia japonesa. Para ter sua vingança, mergulhou no mundo das artes marciais transformando-se em um samurai ainda criança. 
     
     Aperfeiçoou seu treinamento com o Batman quando fez parte da equipe dos Renegados. Amplia suas habilidades quando encontra a espada mística katana que aprisiona as almas de suas vítimas. Adota o nome de Katana desde então. Será um membro voluntário do Esquadrão e sua função será proteger o líder Rick Flag.

     Vamos aproveitar nossa personagem de hoje para falar a respeito de lealdade. Participar de uma equipe para proteger o líder pode parecer em um primeiro momento uma função não tão nobre, tendo em vista que, se tudo funcionar perfeitamente, quem levará os créditos será o líder. Mas vamos pensar um pouco mais a respeito do Reino de Deus e do instrumento para que Ele seja estabelecido na Terra: a igreja. A Bíblia trata a Igreja como um Corpo e neste Corpo cada parte tem uma função específica que gera o bom funcionamento do todo. Nem todos podem fazer as mesmas coisas, mas todos podem participar de alguma forma. A vitória de uma visão ou de um projeto não pode ser atribuída a uma pessoa, mas a todos aqueles que participaram e trabalharam em prol desta visão. Neste sentido, trabalhar à frente de um grupo ou nos bastidores providenciando as condições para que o trabalho seja realizado não possui escala de importância. Todos desde o menor até o maior têm a mesma relevância para Deus.

Em última instância atribuímos a Cristo toda honra e toda a glória por tudo o que acontece e pelas vitórias alcançadas. Mas ao mesmo tempo é necessário honrar e ser leal a seus líderes que são aqueles que pagam um preço pelos projetos que a igreja executa. Eles são líderes, mas ainda assim seres humanos e por isso precisam ser honrados. Um soldado leal não abandona seu superior no meio de uma batalha. Fique firme e não desista! Quando você protege seu líder, você é abençoado por fazer parte do time! Como família podemos conquistar se nos mantivermos unidos!
           
Referências Bíblicas

O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. 1 Coríntios 12:14

Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, Romanos 12:4

Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 1 Coríntios 12:19


Pastor Eduardo Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas