Lista #1: OS 7 PECADOS CAPITAIS COMETIDOS NO UNIVERSO MARVEL

Personagem - Hulk o herói que não leva desaforo pra casa.
   

     A ira é um sentimento normal. Fomos criados à imagem de Deus, possuímos sentimentos, inclusive a ira. Em si mesma é uma reação útil contra as injustiças. Paulo nos legitima isso quando diz: "irai-vos e não pequeis" em Ef. 4:26. O que não podemos fazer é misturar ira com raiva, ódio, rancor, vingança. Paulo também nos diz que "Não se ponha o sol sobre a sua ira", o que nos indica que devemos resolver com urgência qualquer questão de sentimentos em nosso interior, com o risco de sermos contaminados e envenenados por ele.

Personagem - Loki o asgardiano orgulhoso
      A soberba é uma manifestação bruta de egoísmo. Uma pessoa soberba menospreza outras pessoas e até mesmo a Deus, por achar que não precisa de ninguém, ou melhor, ninguém está a sua altura na terra ou fora dela. O soberbo tem sua alma contaminada pelo egocentrismo, sendo o mesmo que pecado que resultou na queda de Lúcifer. O soberbo será condenado, a menos que reconheça sua enfermidade da alma e se arrependa.
 
Personagem - Galactus - O Devorador de Mundos!
     A gula é uma expressão exterior de um sentimento interior. Aquele que come mais do que necessita para saciar sua fome, está na verdade perdendo o controle sobre o próprio corpo, está pervertendo seu apetite e precisa de ajuda para identificar a real razão para o descontrole alimentar. Em última instância esta pessoa está colocando suas esperanças e alegrias no ato mais elementar de todos que é a alimentação, ao invés de colocar estas expectativas de felicidade no Senhor.

 
Personagem - Mística - a crise de identidade e a vida promíscua
     O foco da luxúria é agradar a si mesmo, o que leva a atitudes que prejudicam a si mesmo e a outras pessoas sem levar em conta as consequências. A luxúria trata seres humanos como objetos que podem ser usados e descartados. A fé cristã ao contrário, trata os outros como superiores a si mesmos e no leva a considerar os interesses dos outros antes dos nossas próprias necessidades, através de uma vida santa e pura.


Personagem - Homem de Ferro e sua vaidade!
     A vaidade com a beleza externa, de maneira geral mostra uma insegurança interior que precisa ser superada para que exista um equilíbrio entre o exterior com o qual se deseja impressionar e o interior do qual se deseja esconder. Deus nos transforma de dentro para fora e por isso precisamos nos importar mais com nossa alma que são nossos sentimentos do que com que roupa nos vestimos ou com a marca que usamos.


Personagem - O Colecionador e sua compulsão por acumular riquezas
     O avarento acumula porque tem medo de que no futuro algo acontecerá e ele vai precisar daquilo que guardou ou não gastou. Economizar dinheiro para conquistas futuras é algo saudável, agora passar necessidade para guardar é doentio. Mostra uma clara falta de perspectiva em sua própria capacidade de se reerguer e tira toda a confiança de Deus que pode mudar nossa situação. Deus é a Fonte, seu emprego é o canal por onde a Fonte flui. Se um canal secar, a Fonte achará outro para levar a provisão até você!

Personagem - Deadpool e a tribo dos não dá nada!
     O preguiçoso deixa para amanhã o que deveria ser feito hoje. Que mau testemunho damos quando damos nossa palavra para cumprir alguma coisa e deixamos de honrar por causa de preguiça! Precisamos zelar por nosso nome e entender que nada cairá do céu se não fizermos nossa parte. A Palavra de Deus diz que  "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, Colossenses 3:23", então devemos trabalhar como se nosso patrão fosse o Senhor, ajudar em casa como se seus pais fossem o Senhor, estudar como se o Senhor fosse nos cobrar, pois aí com certeza elevaríamos o nível do que fazemos e nos destacaremos em meio a uma multidão que faz apenas o que lhes é pedido.

     O que você achou de nossa lista? Qual a próxima lista que você gostaria de ver aqui no Blog? Deixe sua opinião nos comentários!


Equipe Parábolas Geek

Eduardo Medeiros
Aline Almeida dos Santos
Wellington Dias de Paula

Comentários

Postagens mais visitadas