Parábolas & HQ's 42: Doutor Estranho


     Stephen Vicent Strange era um dos melhores neurocirurgiões de seu tempo, 


extremamente arrogante por causa de seu sucesso, até que um evento mudaria para sempre seu destino (como esta frase é comum em nossas parábolas!). Um acidente automobilístico deixou suas mãos trêmulas, incapacitando-o de realizar suas cirurgias. Stephen gastou toda a sua fortuna tentando ser curado deste problema, sem nenhum resultado. Ouviu em uma conversa de bar que um homem chamado Ancião no Himalaia poderia curá-lo. Com as esperanças que lhe restavam, parte em busca do Ancião. Deste encontro encontro recebe, não apenas sua cura, mas também é iniciado nas artes mágicas e em luta corporal, transformando-se no Doutor Estranho, conhecido desde então como o Mago Supremo da Terra. 

     Em nossas vidas devemos buscar excelência em nossas atividades, sejam elas ministeriais, acadêmicas ou profissionais. Porém esta busca em ser bom naquilo que se faz não deve mudar seu caráter com orgulho ou arrogância, como no caso de nosso personagem de hoje. A Palavra de Deus nos mostra um importante princípio a este respeito através do apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos:

Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.Romanos 12:3
     O que este texto quer dizer? Que ninguém deve ser mais ou menos do que deve ser! Ninguém pode se sentir inferior a ninguém, pois somos filhos de Deus participantes da herança do Deus vivo, com dons e talentos dados por Deus para mudar a história desta geração! Ao mesmo tempo, não devemos nos achar superiores a ninguém por causa destes mesmos dons e talentos. Somos parte de um mesmo corpo liderado pelo próprio Cristo que nos mostra o caminho, pois Ele é o caminho! Se alguém deve ser exaltado nesta jornada, este alguém é nosso Senhor Jesus Cristo! Este princípio nos ajuda muito a sermos equilibrados e tratarmos as pessoas como devemos: com honra e com igualdade.

     Devemos manter nosso coração grato em todo o tempo e buscar humildade para podermos crescer nas áreas de nossa vida. Stephen ganhou uma segunda chance para se redimir de seus erros, usando seus poderes para o bem da humanidade. Muitas vezes estamos em uma vida com muitos erros e também temos a mesma oportunidade de redenção, aceitando a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas para viver em uma jornada para fazer levar outros ao mesmo encontro com Deus.

     A escolha está toda em nossas mãos. O que escolhermos na Terra terá impacto na Eternidade. O que você vai escolher?

Referências Bíblicas

e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Marcos 10:44

O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18

Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes. Provérbios 11:2

O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. Provérbios 13:10

Pastor Eduardo Medeiros


Comentários

  1. Parabéns meu pastor pelo excelente trabalho, gostei muito! Que O Eterno continue lhe abençoando, Bp.Yves Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pela leitura e comentário caro Bispo Yves Garcia! Espero que continue gostando de nossas publicações e postagens em nossas redes sociais!

      Grande Abraço!
      Pastor Eduardo Medeiros

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas