sexta-feira, 17 de junho de 2016

Parábolas & Literatura #4: Frodo Bolseiro, o Mal da Humanidade e o Sacrifício Perfeito



https://www.walldevil.com/555417-lord-of-the-rings-frodo-wallpaper.html
     Frodo Bolseiro é sobrinho e herdeiro das riquezas conquistadas por seu tio Bilbo, em suas aventuras com a comitiva de anões na retomada de Erebor contra o dragão Smaug. Como um jovem adulto e Hobbit do Condado, tinha a vida mais confortável que alguém de sua raça poderia ter: estabilidade financeira, amigos, um lugar lindo para viver.
Tudo isso muda drasticamente quando seu tio usa o Um Anel que roubou da criatura Gollum a mais de 60 anos. Este Anel poderia causar a destruição da humanidade pois era a personificação do mal, a alma do senhor das trevas Sauron estava contida no Anel. A única esperança seria levar o Um Anel para o local onde foi forjado e destruí-lo. 

     Um Conselho se forma para decidir o que fazer e, ao ver que nem homens, tampouco anões ou elfos conseguiam pensar na totalidade, apenas em si mesmos, Frodo decide ser o portador do Anel. A jornada começa com uma Sociedade que decide proteger Frodo em sua caminhada, mas ele logo percebe que não poderia compartilhar da segurança de um grupo e decide partir sozinho para cumprir sua missão apenas com seu amigo e escudeiro Samwise. O peso de toda a maldade do mundo estava com ele, carregando este fardo mesmo sabendo que não retornaria desta jornada. 

     Após uma viagem onde seria improvável qualquer chance de vitória ele alcança seu objetivo e toda a Terra Média é salva mediante o seu sacrifício. O interessante é que todo o Condado salvo por Frodo nunca soube o tamanho de seu sacrifício para que pudessem viver em paz. Apenas com a história contido no livro escrito por ele, pessoas poderiam saber o que ele fez.


      Jesus Cristo deixou a Glória do Reino dos Céus para poder entrar em nosso mundo e carregar o fardo de toda a maldade e pecado sobre Si. Ele pagou o preço por todo o pecado da humanidade através de Sua própria vida. A morte não pôde detê-Lo e ao terceiro dia Ele ressuscitou! 

    Sua grande obra possibilitou a todos que souberem de Sua história receber a Salvação. Por esta razão, a história de Cristo está descrita em um livro, ou melhor, No Livro, que é a Bíblia. Ele contém Sua história Antes e Depois de Sua jornada. A missão daqueles que testemunharam o que Cristo fez foi e ainda é a de contar esta história a todos aqueles que ainda não a ouviram e com isso povoar o Reino dos Céus, lugar para onde Ele retornou para preparar um lugar onde pudéssemos estar com Ele por toda a Eternidade!


Frodo: Não teremos mais comida para a viagem de volta...

Sam: Não creio que teremos uma viagem de volta Senhor Frodo.



Referências Bíblicas:


"Então, você é rei! ", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem". João 18:37


Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Apocalipse 19:16


e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo". Mateus 2:2


E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". Mateus 8:17

Pastor Eduardo Medeiros

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado caro Fábio! Procuramos sempre encontrar princípio útil para nossa vida com Deus através destes elementos.
      Agradecemos por acompanhar nossos posts aqui no blog!

      Excluir