Parábolas & Literatura #4: Frodo Bolseiro, o Mal da Humanidade e o Sacrifício Perfeito



https://www.walldevil.com/555417-lord-of-the-rings-frodo-wallpaper.html
     Frodo Bolseiro é sobrinho e herdeiro das riquezas conquistadas por seu tio Bilbo, em suas aventuras com a comitiva de anões na retomada de Erebor contra o dragão Smaug. Como um jovem adulto e Hobbit do Condado, tinha a vida mais confortável que alguém de sua raça poderia ter: estabilidade financeira, amigos, um lugar lindo para viver.
Tudo isso muda drasticamente quando seu tio usa o Um Anel que roubou da criatura Gollum a mais de 60 anos. Este Anel poderia causar a destruição da humanidade pois era a personificação do mal, a alma do senhor das trevas Sauron estava contida no Anel. A única esperança seria levar o Um Anel para o local onde foi forjado e destruí-lo. 

     Um Conselho se forma para decidir o que fazer e, ao ver que nem homens, tampouco anões ou elfos conseguiam pensar na totalidade, apenas em si mesmos, Frodo decide ser o portador do Anel. A jornada começa com uma Sociedade que decide proteger Frodo em sua caminhada, mas ele logo percebe que não poderia compartilhar da segurança de um grupo e decide partir sozinho para cumprir sua missão apenas com seu amigo e escudeiro Samwise. O peso de toda a maldade do mundo estava com ele, carregando este fardo mesmo sabendo que não retornaria desta jornada. 

     Após uma viagem onde seria improvável qualquer chance de vitória ele alcança seu objetivo e toda a Terra Média é salva mediante o seu sacrifício. O interessante é que todo o Condado salvo por Frodo nunca soube o tamanho de seu sacrifício para que pudessem viver em paz. Apenas com a história contido no livro escrito por ele, pessoas poderiam saber o que ele fez.


      Jesus Cristo deixou a Glória do Reino dos Céus para poder entrar em nosso mundo e carregar o fardo de toda a maldade e pecado sobre Si. Ele pagou o preço por todo o pecado da humanidade através de Sua própria vida. A morte não pôde detê-Lo e ao terceiro dia Ele ressuscitou! 

    Sua grande obra possibilitou a todos que souberem de Sua história receber a Salvação. Por esta razão, a história de Cristo está descrita em um livro, ou melhor, No Livro, que é a Bíblia. Ele contém Sua história Antes e Depois de Sua jornada. A missão daqueles que testemunharam o que Cristo fez foi e ainda é a de contar esta história a todos aqueles que ainda não a ouviram e com isso povoar o Reino dos Céus, lugar para onde Ele retornou para preparar um lugar onde pudéssemos estar com Ele por toda a Eternidade!


Frodo: Não teremos mais comida para a viagem de volta...

Sam: Não creio que teremos uma viagem de volta Senhor Frodo.



Referências Bíblicas:


"Então, você é rei! ", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem". João 18:37


Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Apocalipse 19:16


e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo". Mateus 2:2


E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". Mateus 8:17

Pastor Eduardo Medeiros

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado caro Fábio! Procuramos sempre encontrar princípio útil para nossa vida com Deus através destes elementos.
      Agradecemos por acompanhar nossos posts aqui no blog!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas